Cotidiano

Seja Digital promove ações em Boa Vista e na área rural

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, realizará neste final de semana diversas ações para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá em Boa Vista e Cantá, no dia 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Para verificar se tem direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor, e fazer o agendamento para retirar os equipamentos, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Cerca de 60 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.

Caravana da TV Digital

No sábado, 28, a Caravana da TV Digital estará no Centro de Boa Vista, das 8h às 12h. A programação conta com a presença de um antenista para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. “Nas Caravanas, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos”, explicou a gerente regional da Seja Digital, Célia Sena.

Já no domingo, 29, a Caravana viaja até a Comunidade Indígena de Vista Alegre, na região rural de Boa Vista. Mobilizadores farão agendamentos e antenistas estarão à disposição para orientar os moradores sobre a mudança do sinal de TV.

Ainda no domingo, a Seja Digital promoverá uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, na Feira do Garimpeiro, na Avenida Ataide Teive, das 8h às 12h.