Polícia

Sejuc afirma que está colaborando com a investigação

Em face do novo desdobramento da Operação Gárgulas, da Polícia Federal, a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) afirmou, por meio de nota, que está colaborando com todas as informações para elucidar os fatos a cerca da denúncia de desvio de fundos destinados ao sistema prisional do Estado.

“A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) esclarece que os fatos apurados pela Operação Gárgulas, da Polícia Federal, já são investigados pela Corregedoria da própria Sejuc desde o ano passado e o servidor suspeito responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) e está afastado”, informou.

De acordo com a pasta, o servidor indiciado na primeira fase da operação, deflagrada em Roraima em junho deste ano, era o coordenador do Fundo Penitenciário Estadual. Os recursos federais eram destinados para as melhorias no sistema prisional, sendo que 30% desse valor seriam utilizados em obras na estrutura física e 70% para custeio e modernização do sistema prisional local.

“Trata-se de investigação de aquisição de instrumentos de segurança e locação de veículos, com apreensão de documentos”, completou a Sejuc.

Na manhã desta segunda-feira, 13, a PF deflagrou a segunda fase da operação. Ao todo, o órgão cumpre dois mandados de busca e apreensão, sendo um deles na própria sede da Sejuc, no bairro São Vicente.

LEIA MAIS: http://www.folhabv.com.br/noticia/PF-cumpre-novos-mandados-em-operacao-contra-desvio-de-recursos/42835

http://www.folhabv.com.br/noticia/Investigacao-da-PF-aponta-desvio-milionario-de-recursos-da-Sejuc/41417

http://www.folhabv.com.br/noticia/Ex-titular-da-Sejuc-contesta-operacao-da-Policia-Federal/41478

Publicidade