Esporte

Seleção de RR faz últimos ajustes para disputa nacional 

O IFRR (Instituto Federal de Roraima) recebeu nas primeiras horas desta quinta-feira, 04, o encontro da Seleção Roraimense de Atletismo que representará o Estado do Campeonato Brasileiro Escolar que será realizada na cidade de Natal-RN nos dias 10 a 14 deste mês. Os atletas estão nos últimos ajustes para a disputa nacional com treinos que seguem praticamente até o dia do embarque rumo à capital potiguar.

No total, 11 alunos/atletas – de Boa Vista e de Bonfim – levarão o nome de Roraima na seletiva nacional que vale vaga para disputa mundial. A Federr (Federação Estadual de Desporto Escolar de Roraima) é a responsável pela delegação em provas com responsabilidade e realização da CBDE (Confederação Brasileira de Deporto Escolar). 

A delegação roraimense terá seus componentes nas seguintes situações: Escolar e Seleção. Os atletas disputarão provas de velocidade e de fundo, lançamento de disco e revezamento medley. Até o momento, a CBDE ainda não liberou as inscrições das provas.  

A preparação dos atletas que não é de hoje, é realizada na Vila Olímpica Roberto Marinho e também no município de Bonfim, de onde vem a metade dos componentes da seleção. Os treinos não param e seguem praticamente até o dia da viagem com previsão para acontecer no dia 10, quando os atletas embarcam com destino a cidade de Natal-RN. 

Os alunos/atletas assim estão divididos: