Esporte

Seletiva do Sporting Roraima ocorre hoje

É nesta sexta-feira, 18, a tão aguardada seletiva do Sporting Roraima. Esperada pelo fato da direção do clube anunciar a peneira ao fim do ano de 2018 logo após se filiar a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS).

A seletiva será feita com garotos nascido de 1999 a 2007, para composição de base de suas equipes que começam a partir das 14h de hoje na quadra do CEM V Luiz Ribeiro de Lima localizado na Rua Antônio Batista de Miranda, N° 1183, bairro Equatorial. 

Mais de 100 garotos são esperados na seletiva, que é ofertada de forma gratuita. Para concorrer a uma das vagas, o atleta deve comparecer ao local da peneira com equipamentos para prática do futsal: tênis, meião, caneleira, calção leve e camiseta.

Para mais informações, bastar entrar em contato com a organização da seletiva pelos telefones (95) 99166-7619 e (95) 99176-2328. 

Elenco do clube ficou em 2º lugar no Brasileiro Escolar de 2017. (Foto: Divulgação)

CONCRETIZAÇÃO DE UM SONHO – Não é de hoje que a Editoria de Esportes da Folha de Boa Vista acompanha a saga da direção do Sporting Roraima para se filiar a Federação, feito esse recém-conquistado, o que para atletas e comissão técnica é parte de um sonho.

Apesar de novo junto a FRFS parte dos atletas se conhecem e serão base de uma das equipes do clube. É que em 2017 na cidade de Natal-RN, os representantes roraimenses no Campeonato Brasileiro do Desporto Escolar (CBDE) na categoria infantil (15 a 17 anos) foram os alunos/atletas do CEMV Luiz Ribeiro de Lima, que voltaram da competição nacional como vice-campeões após bela campanha. Para Maxivan de 18 anos, que liderou a equipe como capitão, fazer parte do clube é um sonho que realiza.

“É uma conquista boa que a gente sempre sonhou, com esse momento que era de ter um clube nosso, de todos os atletas. A gente espera que esse ano seja um ano bom. Vamos vir fortes aí em 2019 nas principais categorias que é o Sub-15, Sub-17 e Sub-20″, contou o jogador. 

Presidente e treinador do clube, Rodrigo Viana comentou a realização deste sonho e ressaltou que apesar de novo, tem feito parcerias e obtendo bons resultados ao longo destes anos.

“É uma realização muito importante e satisfatória para nós. Eu que iniciei minha carreira de treinador com os meninos sob a supervisão do meu mentor professor Mauro, hoje meu vice-presidente, e para os meninos também. Sempre fazíamos parcerias para jogar as competições oficiais. Representamos três clubes aqui no Estado e sempre com títulos e campanhas expressivas. Vestir nossa camisa agora nos dá autenticidade, autoafirmação. Mesmo sendo um clube novo o trabalho é de longa data”, explicou.

“Os novos selecionados deverão incorporar essa realidade. Um clube com perfil de atletas da periferia, humildes, disciplinados, porém, com vontade de fazer diferente. De buscar resultados expressivos, não apenas no desporto escolar, mas no futsal profissional”, finalizou.