Cotidiano

Seletivo oferta 215 vagas para áreas indígena e rural

As inscrições são gratuitas e ocorrem nesta terça (27) e quarta-feira (28)

Estão abertas as inscrições do processo seletivo da rede municipal de ensino. O edital foi lançado nessa segunda-feira, 26, e objetivo é preencher vagas nas áreas indígenas e rural, com 215 vagas para a contratação temporária e formação de cadastro reserva.

As inscrições são gratuitas  entre os dias 27 e 28 de novembro, na Escola Municipal Maria de Lourdes Dias de Abreu, Vila Passarão, no horário das 08h30 às 17h. O candidato deve preencher o Formulário da Inscrição (Anexo III e IV), disponibilizado no site da Prefeitura de Boa Vista (www.boavista.rr.gov.br).

Os cargos ofertados para a áreas indígenas são: professor de educação básica, educação infantil e ensino fundamental; professor de educação e língua materna (macuxi e wapixana); cuidador, merendeira; motorista; apoio administrativo. Para a área rural são: professor de educação básica, pedagogia, cuidador, apoio administrativo, motorista e merendeira.

Das 215 vagas ofertadas, 50% serão destinadas a cadastro de reserva, de acordo com o número de inscritos por localidade. A convocação será feita no dia 24 de janeiro de 2019, com início do ano letivo previsto para o dia 30 do mesmo mês. Segundo a secretária de educação do município, Keila Tomé, esse número visa atender a demanda do município.  

“Este seletivo também suprirá as demandas não preenchidas em certames anteriores pela falta de candidatos aptos ao preenchimento dos requisitos dispostos e também advindas da criação de novas unidades escolares e do aumento significativo de matrículas”, destacou.