Cotidiano

Seletivo oferta 70 vagas para cursos técnicos

Campus Amajari do IFRR abre inscrições até 27 de novembro

Os cursos técnicos integrados ao ensino médio em aquicultura e agropecuária estão com vagas disponíveis no Campus Amajari do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR).

Serão ofertadas 70 vagas, 35 para cada curso. As inscrições seguem abertas até 27 de novembro.

Para se inscrever, o estudante precisa apresentar os seguintes documentos e cópias: RG ou Rani (Registro Administrativo de Nascimento Indígena), CPF e Histórico Escolar do ensino fundamental.

Caso não tenha concluído o ultimo bimestre do 9.º ano, a recomendação é solicitar da escola as notas referentes aos dois primeiros bimestres.

Inscrições itinerantes

Para garantir o acesso às informações do certame, a Comissão do Processo Seletivo programou um cronograma de inscrições itinerantes nas comunidades do entorno do campus e nos municípios vizinhos. Os interessados que não tenham condições de se locomover até o campus podem realizar a inscrição nos pontos disponíveis em suas localidades, nas seguintes datas:

12/11 (sexta-feira) Alto Alegre – Sede

13/11 (terça-feira) Taiano – Comunidades Barata, Truaru, Livramento, Boquerão e

Pium

20/11 (terça-feira) Normandia – Sede

21/11 (quarta-feira) Raposa – Comunidades Xumina e Napoleão

22/11 (quinta-feira) Contão – Comunidades Araçá da Serra, Placas, Canta Galo e

Surumu

23/11 (sexta-feira) Pacaraima – Comunidade Boca da Mata e Sorocaima

26/11 (segunda-feira) Mucajaí – Sede

27/11 Cantá (terça-feira)

O que é o curso integrado

Na modalidade integrada, o aluno cursa o ensino médio regular e, ao mesmo tempo, o curso técnico escolhido. O período das aulas é integral e o diploma tem validade em todo o País. Para mais informações, basta acessar o edital no site do IFRR.