Cotidiano

Seletivo registra mais de 1.300 inscritos no primeiro dia

Mais de 400 vagas temporárias estão sendo oferecidas pela Prefeitura

YARA WALKER

Colaboradora da FolhaWeb

A manhã do primeiro dia de inscrição do seletivo da Educação Municipal foi agitada. Até as 10h da manhã desta quinta-feira, 10, mil e trezentos pessoas haviam deixado a documentação exigida pela Prefeitura. 

Para aqueles que esqueceu a ficha de inscrição ou envelope para documentação, houve quem oferecesse o serviço de cópia na entrada da escola. O autônomo Isaías Souza contou a FolhaWeb que resolveu ganhar uma renda extra auxiliando os candidatos.

“Nós chegamos 4 horas da madrugada para conseguir o local. A ideia surgiu com a necessidade das pessoas que vem realizar a inscrição, mas não tem a ficha completa nem a cópia de documentos e teriam que deslocar para papelarias distantes. Então resolvi trazer uma copiadora, envelopes e fichas para fornecer esse serviço que teve bastante procura”, disse.

Adisson Silva é um dos candidatos que tiveram problema com a documentação, mas que por sorte pode contar com os serviços de cópias no local. “Eu cheguei agora, mas esqueci um documento e vou precisar voltar para a casa. Meus amigos já fizeram a inscrição e foi bem  rápido. Vou voltar mais tarde e espero ser contratado”, comentou.


Ao todo, mais de 400 vagas temporárias estão sendo disponibilizadas. Os candidatos têm até esta sexta-feira,11, para realizar a inscrição na Escola Municipal Newton Tavares, localizada no bairro Calungá.

Do quantitativo ofecerido pela Prefeitura, 10 vagas para apoio administrativo, 71 vagas para controlador de acesso; 291 vagas para merendeira, e 35 vagas para motorista e o salário varia de R$ 1.102,59 a R$ 1.122,00. A contratação será por tempo determinado e terá o prazo de um ano

Vale lembrar que é necessário preencher corretamente o Formulário da Inscrição disponibilizado no site oficial da prefeitura, no endereço eletrônico www.boavista.rr.gov.br, na aba “Editais”.