PUBLICIDADE
NO SÍLVIO LEITE
Sem pavimentação, ruas se tornam armadilhas para motociclistas
Durante a produção da matéria, a equipe da FolhaWeb flagrou o momento em que uma mulher cai em um buraco da rua Joaquim Honorato de Sousa
Por Folha Web
Em 26/06/2018 às 13:05
Após cair em buraco, mulher e criança são amparados por motociclistas que trafegavam pela rua (Foto: Nilzete Franco)

A falta de pavimentação de ruas e avenidas tem sido uma reclamação constante de moradores na capital. Quase sempre, esse tipo de assunto é pauta dos noticiários veiculados pela Folha Impressa e também pela FolhaWeb. No bairro Sílvio Leite, a situação é classificada como caótica pelos moradores, que já não sabem mais o que fazer com tantos problemas.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, a assistente de aluno Ingrid Ribeiro relatou que os buracos nas ruas do bairro sempre foram problemas corriqueiros e que várias solicitações ao poder público foram feitas para amenizar a situação.

“No ano passado, a Prefeitura realizou uma obra de saneamento em alguns trechos daqui do bairro. Só que eles finalizaram a obra e as ruas ficaram sem asfaltamento, ficando difíceis de trafegar nessa época de inverno.

PUBLICIDADE

Além da sujeira, os buracos encobertos pela lama tornam essas ruas verdadeiras armadilhas, colocando em risco a vida ciclistas e motociclistas. Durante a produção da reportagem, a equipe registrou o momento em que uma mulher, acompanhada de seu filho, acabou caindo em um buraco na rua Joaquim Honorato de Sousa. Por sorte, um outro motociclista que passava no momento do acidente ajudou a socorrê-la.   

A FolhaWeb, Gilson Oliveira lamentou que as ruas estejam na situação que estão e pede providências da Prefeitura.

“Moro no bairro há pouco mais de 1 ano e é lamentável que a situação esteja dessa forma. A Prefeitura tem que fazer alguma coisa, pois algo ainda pior pode acontecer”, destacou.

O OUTRO LADO – 

Sobre ruas no bairro Sílvio Leite - A Prefeitura de Boa Vista informou que vai enviar uma equipe do Tapa Buracos até os locais citados para verificar. Caso seja constatado que os buracos na via foram causados pela ação do tempo e pelas chuvas, o trecho será recuperado. "É importante destacar que se no local se tratar de obra de esgotamento sanitário, caberá a empresa responsável tomar as providências".

Foto: Nilzete Franco
Foto: Nilzete Franco
Foto: Nilzete Franco
Foto: Nilzete Franco
Foto: Nilzete Franco
Foto: Nilzete Franco
***
Gostou?
0
0
Dierson Maciel disse: Em 29/06/2018 às 09:18:19

"Esse problema já se arrasta a anos, que os moradores desta rua, mais precisamente nesta quadra neste trecho! sofre! além disso ainda tem os transtorno qua as águas empossa por que não tem com escoar e invade as residência, na verdade o asfaltos aplicado foi e de péssima qualidade, ainda tem um agravante ..essa quadro esse asfaltos foi constituído para ser asfaltos de quadra, para suporta pouco fluxo de veículos.acontecer, que o SEMTRAM instalou um sinal na AV Expedito José da Silva, com Av.. São Joaquim..e que trafegar sentido Bairro centro não poder convergir para esquerda, portanto por comodismo dos condutores entra na primeira rua a esquerda que esse na reportagem! destruindo toda e frágil camada asfáltica! é simples de resolver.Primeiro recupera os asfaltamento de todo trecho em questão! Segundo Instalar Semáforo de quatro pontos!"

Paulo Pereira de Carvalho disse: Em 26/06/2018 às 15:55:50

"Os únicos lugares onde o asfalto é bom são nas partes centrais, a periferia, de um modo geral, praticamente não há recuperação de pavimentação há mais de 15 anos em muitos bairros. A situação piorou muito com a prestação do serviço de péssima qualidade e total falta de respeito com os boavistenses que a tal empresa que vem fazendo, praticando as escavações de ruas nas periferias. Sem uma fiscalização efetiva, eles fazem as valas já no precário asfalto da rua, depois de instalar a tubulação do esgoto, jogam um barro e pronto. Minha rua está assim desde o mês de março. O mais trágico é que sem nenhum planejamento eles resolveram esburacar minha rua no início do inverno, e agora estou passando todo inverno rigoroso com minha rua que se tornou uma verdadeira vicinal."

Rildo Lopes disse: Em 26/06/2018 às 14:44:38

"Não sei o que é pior...se a péssima qualidade do serviço ou o cidadão que espera passar o asfalto para fazer um buraco."

PUBLICIDADE