Cotidiano

Sem salários, agentes fazendários paralisam atividades

Além da questão salarial, os servidores se queixam da falta de estrutura para a realização das atividades

Agentes fazendários ligados a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) decidiram paralisar parcialmente as atividades nesta sexta-feira, 23, no Posto de Fiscalização do Jundiá, na região Sul do Estado.

A ação, segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira, ocorre em razão do atraso no pagamento de salários dos servidores do órgão e diárias dos plantonistas.

“Somente de diárias, nós estimamos que eles estão sem receber há pelo menos três meses, sem falar nos salários, cujo atraso está entrando no seu segundo mês seguido”, completou.

Além dos atrasos de vencimentos e diárias que são de direito dos servidores, a categoria se queixa também da falta de estrutura para os serviços dos profissionais.

“Os servidores estão sem qualquer tipo de estrutura para continuar trabalhando, tanto na questão de poder comparecer ao trabalho quanto em relação à realização das atividades. Até mesmo comunicação não está tendo, pois o posto está sem telefone”, completou Figueira.

OUTRO LADO – Questionado sobre o assunto, o Governo do Estado informou, em nota, que até o momento não houve oficialização referente ao movimento grevista encabeçado pelos servidores administrativos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

*Matéria atualizada às 13h47.