CRISE FINANCEIRA
Sem salários, servidores decidem fechar Sefaz
O ato foi iniciado por volta das 4h50 desta quarta-feira, 5
Por Folha Web
Em 05/12/2018 às 06:06
A interdição da Sefaz foi iniciada ainda na madrugada (Foto: Divulgação)

Em mais uma ação contra o atraso de salários, os servidores públicos estaduais decidiram fechar no início desta manhã o prédio da Secretaria de Estado da Fazendo (Sefaz), localizado no Centro da Capital.

"Agora são 4h50 da manhã, estamos indo trancar a Sefaz. Vamos trancar todas as secretarias, porque não existe a mínima condição dos servidores estarem exercendo as suas atividades. [O Governo] não paga ninguém, e não acontece nada, então nós vamos trancar a Sefaz", disse o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Civis Efetivos do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Francisco Figueira.



Vale ressaltar que ontem, 5, houve discussões sobre um projeto de lei que pretende autorizar o uso de recursos do Instituto de Previdência de Roraima (Iperr) para o pagamento dos salários atrasados. Entretanto, o sindicato já havia se posicionado contra a medida, por julgar que os poderes poderiam optar pela utilização de outras alternativas, como a renúncia de parte dos valores de duodécimo.

Outras informações você confere a qualquer momento pela FolhaWeb.

***
Gostou?
48
0
Thainny Silva disse: Em 05/12/2018 às 10:12:44

"Vamos fazer isso vamos acabar de parar o estado!"

Homar Faria disse: Em 05/12/2018 às 08:32:13

"Deveríamos fazer o mesmo em todos os órgãos governamentais, diretas e indiretas. Enquanto o povo somente assistir essas quadrilhas meterem a mão no nosso dinheiro, nada sera resolvido. Temos que dar uma de louco mesmo! CRUZEM OS BRACOS SERVIDORES!"