Cotidiano

Semáforo é implantado em cruzamento do bairro São Vicente

Localizado entre a avenida Terêncio Lima com rua Professor Diomedes, o equipamento já ajudar a diminuir o número de acidentes na região

Em razão do grande número de acidentes, a Prefeitura de Boa Vista realizou a implantação de um semáforo no cruzamento da avenida Terêncio Lima com rua Professor Diomedes Souto Maior, no bairro São Vicente. O local foi inclusive alvo de várias reportagens do Grupo Folha, uma vez que os moradores já ansiavam pela instalação do equipamento naquele local.

De acordo com a Prefeitura de Boa Vista, somente no mês de novembro foram registrados 11 acidentes de trânsito nesse cruzamento. Com a implantação do semáforo, a rota que os veículos fazem também foi alterada.

Quem trafegar pela avenida Terêncio Lima sentido avenida Ville Roy, por exemplo, não poderá mais fazer a convenção a esquerda pela rua Professor Diomedes. Já aqueles que trafegarem no sentido avenida Glaycon de Paiva não poderá fazer o retorno pela direita.

A Prefeitura destacou ainda que desde 2013 vem investindo em um plano de segurança urbano que prevê a instalação de semáforos em pontos estratégicos, com a finalidade de diminuir o número de acidentes na  capital.