Cotidiano

Semana debate as perspectivas da pedagogia em Roraima

Promovida pelo Centro Universitário Estácio da Amazônia, a ação tem mobilizado acadêmicos, professores e especialistas da área

Encerram nesta quarta-feira, 13, as atividades da 2ª Semana de Pedagogia do Centro Universitário Estácio da Amazônia, que este ano traz como tema “Múltiplos Olhares em Educação”. A programação do evento tem como objetivo promover os debates sobre o campo educacional e suas várias perspectiva, reunindo professores, acadêmicos e especialistas da área.

Iniciada ainda na segunda-feira, 11, o evento conta ainda com a apresentação de diversas exposições cientificas. Essas atividades possuem o intuito de estimular o desenvolvimento de discussões sobre a área no Estado, conforme destaca a coordenadora do curso, Hérica Castro.

“As exposições das pesquisas colaboram na formação de novos alunos e profissionais preparados para lidar com diferentes situações no contexto escolar. Pelo fomento à produção científica, estes podem adquirir novos conhecimentos que auxiliam nos estágios realizados, trazendo diversas contribuições para a comunidade”, disse.

A abertura do evento contou com a apresentação do resultado de pesquisas sobre educação inclusiva. De acordo com a coordenadora, o objetivo é realizar uma apresentação de todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, seja no campo do estágio ou da pesquisa.

“Eles, os discentes, vão apresentar os trabalhos de resultado de estágio em campo, serão expostos trabalhos de alunos do sexto, sétimo e oitavo semestre. Hoje serão apresentados todos os projetos de pesquisa desenvolvidos pelos acadêmicos e professores do curso. Os trabalhos que serão apresentados foram desenvolvidos em espaços de educação profissional, organizações escolares e também não escolares”, complementou.

Hérica destaca ainda o envolvimento dos alunos e também da comunidade nas atividades. Para ela, o evento cumpre com louvor a missão de difundir o conhecimento e a importância da pedagogia para o Estado.

“A relevância é grande, as produções são desenvolvidas durante todo o semestre e agora é a culminância de todo o trabalho elaborado. Contamos com a participação de 200 acadêmicos do curso, de alunos dos outros cursos Centro Universitário e da comunidade que está visitando a exposição”, concluiu.

O Centro Universitário Estácio da Amazônia está localizado na rua Jornalista Humberto Silva, 308, bairro União. outras informações podem ser obtidas no telefone 2121 5500.

*INFORMAÇÕES: Assessoria de Comunicação Estácio.