Esporte

Semifinais do Estadual Sub-10 inicia neste sábado

Constelação e Caxiense entram em quadra com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória e jogam por uma vitória ou dois empates

As semifinais que decidem quem irá para as finais do Campeonato Roraimense de Futsal Categoria Sub-10 começa neste sábado, 22.

Constelação e Caxiense, primeiro e segundo colocado, respectivamente, têm a vantagem de um ponto de bonificação pelas melhores campanhas e podem garantir vaga na decisão ainda hoje caso saiam de seus confrontos vitoriosos.

Os duelos serão entre Constelação e Baré de um lado, e do outro Caxiense e Tiradentes. O time das estrelas encerrou a fase classificatória em primeiro lugar com os mesmos 10 pontos do Caxiense, segundo colocado na competição, separados pelos critérios de desempates, no qual as duas equipes têm um ponto de bonificação. Com isso, os times jogam por uma vitória ou dois empates.

No sábado, 22, o Constelação de mandante recebe às 9h o Baré na luta pela vaga na decisão na quadra da Escola Antonio Ferreira de Souza. No domingo, 23, caso tenha necessidade, a partida será às 10h30 na quadra do Colégio Objetivo.

No mesmo dia o Caxiense de mandante encara o Tiradentes na quadra da Escola Tancredo Neves às 10h30 e caso a vaga na final tenha que ser decidia na segunda partida, o confronto será às 9h na Escola Caranã. 

A competição foi disputada por seis clubes em turno único nos confrontos todos contra todos. Destes apenas quatro que mais bem pontuaram chegaram para semifinal. O primeiro enfrenta o quarto (1°x4°) e o segundo encara o terceiro (2°x3°).

A fase classificatória final do Estadual Sub-10 encerrou assim: Constelação e Caxiense com 10 pontos cada, separado pelos critérios de desempate, primeiro e segundo respectivamente, em terceiro o Tiradentes com 9, logo depois vem o Independente e Baré com 7, separados pelos critérios de desempate, quarto e quinto respectivamente, e por último o Vivaz com 1 ponto apenas.