Esporte

Semifinais do Roraimão Sub-20 será nesta quarta-feira

Os finalistas do segundo turno do Campeonato Roraimense Sub-20 serão conhecidos na noite de hoje no Estádio Ribeirão.

A luta agora é por um lugar na grande final. As disputas das semifinais do segundo turno do Campeonato Roraimense Sub-20 será realizada a partir das 19h desta quarta-feira, 14, nos gramados do Estádio Ribeirão. São Raimundo encara o Real, enquanto o Baré enfrenta o Ríver. A expectativa é de um bom número do público presente no local das partidas.

Destes embates serão conhecidos os dois finalistas do returno da competição. Se comparado com o primeiro turno, apenas São Raimundo e Baré estiveram na mesma fase na primeira parte do Estadual.

O jogo que abre a semifinal está marcado para as 19h. O São Raimundo, que se classificou como primeiro do Grupo B disputa a vaga na decisão contra o Real, que por sua vez confirmou vaga nesta fase apenas na última rodada como segundo da Chave A. Os dois clubes entram em campo de olho na final do returno.

Logo em seguida, às 21h, o Ribeirão será palco dentre as quatro linhas do embate entre Baré, que chegou a semi como primeiro do Grupo A, contra Ríver segundo do Grupo B, que assim como Real, se classificou na derradeira rodada. As duas equipes se enfrentaram neste returno e quem se deu melhor foi o time barelísta ao vencer o jogo por 2 a 1.

A competição da categoria chega a sua fase mata-mata. Para o São Raimundo, a conquista do returno encurtará o caminho para alcançar o título estadual, já que o Mundão ergueu a taça do primeiro turno e caso conquiste o troféu deste, sagra-se campeão Estadual.

Para as três equipes restantes, segue o desafio de vencer o segundo turno para provocar a decisão entre o campeão do primeiro e do segundo turno. A conquista estadual deste ano dá ao detentor do título, a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. Em 2019, quem representa Roraima no mesmo torneio é o São Raimundo, campeão estadual de 2017.

Publicidade