Esporte

Semifinais do Roraimão Sub-20 serão realizadas nesta terça-feira

As disputas desta fase que leva os vencedores à decisão do primeiro turno do Estadual começam a partir das 19h no Estádio Ribeirão

As semifinais do campeonato Roraimense de Futebol Sub-20 serão disputadas na noite desta terça-feira, 16, no Estádio Ribeirão. A partida que abre a fase será entre Baré e Atlético Roraima, e logo na sequência São Raimundo e Náutico, que disputam a segunda vaga na finalíssima do primeiro turno.

Os duelos começam a partir das 19h. A bola rola para Baré e Atlético Roraima, e logo depois as 21h será a vez de São Raimundo e Náutico brigarem pela segunda vaga na final da competição.

O Baré primeiro do grupo A chegou de forma invicta nas semifinais deste primeiro turno com 100% de aproveitamento com um total de 9 pontos. O time comandado por Gabriel Romeu venceu logo na estreia o Náutico/RR, depois derrotou o Real, ambos com o placar de 2 a 1 e fechou a fase classificatória com vitória desta vez por 3 a 0 diante do Rio Negro.

Já seu adversário no confronto desta terça-feira, vem como segundo do Grupo B. O Atlético Roraima começou bem o Estadual após vencer o Grêmio Atlético Sampaio (GAS) por 2 a 1, derrotou o Ríver com uma goleada de 4 a 1, e já classificado sai derrotado diante do São Raimundo por 3 a 1.

Na outra semifinal, a briga por uma vaga na grande final será entre São Raimundo, primeiro do Grupo B contra Náutico/RR, segundo do A. Assim como o Baré, o Mundão vem com 100% de aproveitamento na competição com três vitórias em três jogos somando 9 pontos no total. A primeira foi diante do Ríver com a goleada por 6 a 0, depois saiu pela segunda vez vitorioso desta vez por 4 a 2 diante do (GAS) e confrimou liderança de sua chave na vitoria por 3 a 1, diante do Atlético Roraima.

O Náutico não começou tão bem sua campanha assim, mas foi crescendo gradativamente. Na estreia contra o Baré, os comandado de Madson Lima amargaram a primeira e única derrota, esta por 2 a 1. Depois disso, saiu vencedor com o placar de 3 a 0 diante do Rio Negro e na última rodada aplicou uma goleada pra cima do Real em jogo dito como confronto direto, já que os dois tinham chances matemáticas de passar de fase.

FINAL – A decisão do título do primeiro turno está prevista para as 17h no Estádio Raimundo Ribeiro de Souza, o Ribeirão.

O Estadual da categoria é disputado em dois turnos, no qual o campeão de um enfrenta o campeão de outro. Caso seja o mesmo clube que erga o título em ambos os turnos, sagra-se campeão roraimense sub-20 e representa o Estado na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

*** Matéria atualizada às 10h26 retificando o ano da participação na Copinha (2020 e não 2010).