Cotidiano

Senac abre inscrições para cursos gratuitos em cinco municípios

Podem se inscrever tanto desempregados quanto empregados

Mais dois editais do Programa Senac de Gratuidade (PSG) foram divulgados pela instituição, que começou esta semana a receber inscrições para os cursos que serão realizados este mês nas unidades da instituição em cinco municípios.

Para se matricular, é necessário que a família tenha uma renda per capita de até dois salários mínimos (quando todos os tipos de rendimento são somados e então divididos por todos os habitantes da residência). Além disso, precisa estar matriculado ou ter feito a Educação Básica. Podem se inscrever tanto desempregados quanto empregados. O que não é possível é se matricular em dois cursos que vão acontecer ao mesmo tempo.

Os documentos que devem ser apresentados no momento da inscrição são: cópias e originais do RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. Além disso, cada curso pode exigir uma documentação específica.

Para saber todos os detalhes, é necessário fazer o www.rr.senac.br/psg/#/consulta-de-vagas. No site, é na aba Editais > PSG, mas o link também está em Notícias, na página inicial do site do Senac, no texto sobre o PSG.

Para atender a todos, senhas são distribuídas pelo menos uma hora antes de começar os atendimentos, para evitar filas. Quem não conseguir se matricular, ainda pode entrar no cadastro reserva e ser avisado se ocorrer alguma desistência.