Política

Senador roraimense é escolhido vice-líder de Bolsonaro

Parlamentar foi um dos escolhidos para exercer função de vice-líder do governo no Senado Federal

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi escolhido para ser vice-líder da Presidência da República no Senado Federal. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa quinta-feira, 14.

Segundo o despacho do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), além de Chico Rodrigues, que assumiu este ano seu primeiro mandato no Senado, foram indicados como vice-líderes os senadores Eduardo Gomes (SD), de Tocantins, Elmano Férrer (PODE), do Piauí, Izalci Lucas (PSDB), do Distrito Federal.

As principais atribuições dos vice-líderes são articular politicamente a respeito de vetos, medidas provisórias e comissões mistas, além de facilitar a relação do governo com os parlamentares. As lideranças governistas também vão buscar apoio dos demais senadores para que as reformas propostas pelo governo federal sejam debatidas, votadas e implementadas.

Sobre a decisão, Rodrigues afirmou que se sente honrado com a escolha.

 “Fui ao Palácio do Planalto participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro, reunião importantíssima para discutir, inclusive, nossa atuação no Senado. Tive a honra de ser escolhido pelo presidente para ser um dos quatro vice-líderes do governo e me sinto muito feliz. Pela minha experiência, pelo meu compromisso e, acima de tudo, pela confiança que o presidente Jair Bolsonaro depositou em mim. Então, quero fazer realmente dessa vice-liderança um instrumento de muito trabalho pelo Brasil e claro não vou esquecer um minuto do nosso Estado de Roraima. Missão dada é missão cumprida”, enfatizou.