Polícia

Serralheiro é morto a tiros em bar no Conjunto Pérola

Os tiros acertaram a vítima na região do tórax, peitoral, nos braços direito e esquerdo; o homem morreu ainda no local do crime

A Polícia Militar registrou cinco casos de disparo de arma de fogo, num intervalo de quatro horas, com três vítimas fatais, na quarta-feira, 17. Dentre elas o serralheiro Sharles Willys Pereira de Andrade, de 43 anos. O crime aconteceu em um bar que fica na avenida Pérola, no Conjunto Pérola, bairro Doutor Airton Rocha, zona oeste de Boa Vista. O homem não conseguiu reagir e morreu sentado.

De acordo com as informações da PM, quando chegou ao endereço, a guarnição encontrou a vítima sem sinais vitais. Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o óbito foi confirmado. Segundo a equipe de socorristas, incluindo um médico, os tiros acertaram a vítima na região do tórax, peitoral, nos braços direito e esquerdo, de modo que a vítima morreu ainda no local.

Conforme as testemunhas, Sharles estava sentado em uma cadeira de plástico, quando três elementos se aproximaram e dois deles sacaram armas e iniciaram uma série de disparos, sem que a vítima tivesse tempo de se levantar. Depois da execução, o trio correu e entrou em um veículo que estava nas proximidades, dando apoio.

A Perícia Criminal foi ao local do fato, realizou os procedimentos de coleta de dados que irão compor o inquérito policial. Em seguida, uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo para ser submetido a exame cadavérico. Investigadores da Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) também estiveram na cena do homicídio para iniciar o trabalho investigativo.

Nenhum dos criminosos foi identificado pelas testemunhas. O Relatório da Ocorrência foi entregue na Central de Flagrantes do 5º DP para que a Polícia Civil tome as providências. Na manhã de ontem, dia 18, após exame cadavérico, o corpo foi liberado pelos familiares para realização de funeral e sepultamento. Segundo informações da Polícia, Sharles morava em Manaus e estava vivendo em Boa Vista há poucos dias.

EQUATORIAL – Na edição de ontem, dia 18, a Folha publicou o caso de homicídio contra o mecânico Leonardo Dias, vulgo “Caboco Leonardo”, de 61 anos. Ele trabalhava como mecânico e foi executado por dois indivíduos enquanto trabalhava na borracharia que ficava na própria residência, localizada na rua Santo Antônio, bairro Equatorial, também zona oeste. A Polícia investiga se o caso tem relação com o crime organizado. (J.B)