Cotidiano

Serviços vão funcionar em nova sede, ressalta Iteraima

A FolhaWeb, o órgão informou que apenas as parcelas referentes a novembro e dezembro de 2018 constam pendentes

Em resposta a reportagem “Servidores do Iteraima podem ser despejados de prédio”, publicada na FolhaWeb na manhã desta quarta-feira, 17, a assessoria de Comunicação do  Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) informou, por meio de nota, que os serviços do órgão realizados em outra sede.

“O contrato de aluguel do prédio da sede do Instituto expira na primeira semana do próximo mês, e os procedimentos para a mudança da sede já estão sendo realizados”, destacou.

O órgão ressaltou que os alugueis referentes ao período de janeiro a março estão devidamente quitados. Quanto aos meses do ano passado, a nota informa que devido a notória calamidade financeira que ocorreu no segundo semestre, o contrato de locação estava com atraso referente aos meses de agosto até dezembro. “Hoje o estado de Roraima se encontra em estado de calamidade pública financeira”, completou.

Desse valor, o Iteraima  já realizou o pagamento de três parcelas, e em razão do cancelamento de restos a pagar, apenas as parcelas referentes a novembro e dezembro de 2018 constam pendentes aguardando os trâmites legais de reconhecimento de dívida de exercícios anteriores. Esses trâmites só podem ocorrer após a publicação da Lei Orçamentária de 2019.

 

“O Iteraima ressalta que esta gestão tem como maior princípio, honrar o pagamento de todos seus compromissos, inclusive aqueles pendentes de exercícios anteriores”, concluiu.