Cultura

Servidora pública aposta em decoração para fugir da crise

Rosinha Rodrigues é decoradora há um ano e meio e fez do hobby um trabalho lucrativo

Yara Walker

COLABORADORA DA FOLHAWEB

Com a proximidade das festas de fim de ano, a procura por presentes e decorações temáticas costuma a aumentar nesse período, e há quem aproveite o momento para ganhar uma renda extra. Esse é caso de Rosinha Rodrigues, 31 anos, que é servidora pública do Estado e há um ano e meio decidiu investir no ofício de decoradora de eventos.

“É uma decoração simples, mas que costuma a transmitir aos clientes da importância de não deixar a data passar em branco, para que elas tenham algo para recordar nesse fim de ano”, explicou.

Segundo Rosinha, a procura maior pelo serviço costuma ser no natal. Como no ano passado ainda estava se familiarizando com o ramo, ela decidiu priorizar em 2018 às demandas menores, como a eventos pequenos, reuniões de amigos, confraternizações de empresas e de famílias.

“Sempre gostei de estar envolvida com eventos e o público, de planejar, de tomar a frente. Meus amigos começaram a incentivar para fazer do hobby um trabalho. Mesmo cansativo, faço decoração por amor e é satisfatório ouvir os elogios dos clientes, dizendo que amaram o trabalho. Tendo dedicar o pouco de tempo que tenho para fazer essas decorações”, destacou.

Rosinha Rodrigues é funcionária pública e decidiu apostar no ramo de decoração há um ano e meio (Foto: Divulgação)

Há três dias da festa natalina, a decoradora já realizou alguns trabalhos e tem outros agendados para até o dia 24. Ela acredita que a procura irá melhorar com a proximidade da data, o que ajudará na ceia de natal da família.

“Ainda estou esperando, até porque as pessoas deixam para fazer essas coisas na última hora. No dia 24, por exemplo, não tenho mais vagas para atendimento, mas sempre tem clientes que procuram, procuram o serviço mesmo depois da data. O que vou ganhar vai ajudar em casa, principalmente na ceia da família e nos presentes”, finalizou.