Cotidiano

Servidores da Cerr estão sem receber desde julho

Mesmo com uma ação registrada no Tribunal Regional do Trabalho, os funcionários não tem uma resposta de quando os salários cairão na conta.

Desde julho, os servidores da Companhia Energética de Roraima (Cerr) enfrentam a falta de pagamento dos seus salários. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Urbanitários de Roraima (Stiu), Gisselio Cunha, a situação está desesperadora. Mesmo com uma ação registrada no Tribunal Regional do Trabalho, os funcionários não tem uma resposta de quando os salários cairão na conta.


Após o Governo do Estado ter anunciado que o pagamento seria feito no dia 24 de setembro, a direção do Companhia Energética de Roraima informou apenas que o pagamento dos servidores da Companhia foi impedido devido ao bloqueio das contas impossibilitando a movimentação financeira. 


“É irresponsável, é falta de compromisso, é tudo, mas acima de tudo é desumano. Nós entendemos que o Governo passa por uma crise financeira, mas é uma situação desesperadora. Estamos pedindo pelo amor de Deus. Tem funcionário sem energia, sem água, que não tem como ir até o trabalho. Não temos esperança nem nas manifestações, por que não há retorno. É um descaso ” contou.


O OUTRO LADO

A Folhaweb entrou em contato com o Governo do Estado e aguarda retorno.