Cotidiano

Servidores devem evitar andar com dinheiro nas ruas

A recomendação é evitar sacar e andar com muito dinheiro

Com o anúncio do pagamento dos servidores referente aos meses de agosto, setembro, outubro, novembro e décimo terceiro. Tanto o movimento de pessoas quanto o de dinheiro serão maiores, e por isso é importante estar atento aos bandidos, para não sofrer furtos e roubos.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, Elias Santana, os servidores devem evitar transações financeiras em dinheiro vivo.

A recomendação é evitar sacar e andar com muito dinheiro. Caso seja inevitável, não ficar contando cédulas em locais públicos para não chamar a atenção de bandidos.

“Nossa orientação é para que as pessoas tomem cuidado para saque e condução desse dinheiro , evitar caixas eletrônicos sem muita movimentação, qualquer pagamento em dinheiro deve ser feito pelo horário diurno, evitar manusear o dinheiro e procure sempre estar acompanhados para evitar a ação de marginais” diz.

Outra recomendação é evitar cair em conversa de golpistas. “Evitar dar informações a desconhecidos, desconfie de produtos oferecidos em valores muito baixos, essas são as dicas para que nessa época do ano, quando tem mais dinheiro circulando na cidade, irão dificultar a ação de bandidos que estão a procura de suas vítimas. Por fim, caso perceba alguma movimentação suspeita ou até atos de furtos e roubos, o servidor deve discar no 190 ou procurar um policial” disse.

Publicidade