Cotidiano

Servidores do Iteraima reivindicam pagamento

Paralisação ocorre em frente a sede do instituto

Há mais de um mês sem receber o salário, os servidores do Instituto de Terras e Colonização de Roraima (Iteraima) deflagram uma paralisação das atividades na manhã de hoje, 24. Eles se reuniram em frente a sede do Instituto para reivindicar o pagamento.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Efetivados do Poder Executivo de Roraima (Sintraima), Antônio Leal,os servidores estão a espera de um posicionamento do governo.

“Ainda hoje, deve haver uma reunião com os servidores que irá ser realizada agora pela manhã. Dependendo do que for conversado, os servidores irão tomar uma decisão democrática sobre a paralisação e a possibilidade de greve” relatou.

Outro lado – A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) informou que as contas do Governo foram recentemente bloqueadas e o Estado está há duas semanas sem poder acessar recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e da arrecadação do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). 

Por esse motivo, até o momento, não teve como transferir as verbas necessárias para os órgãos da Administração Indireta.

“Por entender que os bloqueios são injustos e existirem divergência nos valores definidos pela Assembleia Legislativa, na Lei Orçamentária de 2018, a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) já entrou com ações para revisão dos valores e para a suspensão do bloqueio e aguarda decisão judicial”, encerrou