Cotidiano

Servidores do TJ adiam paralisação marcada para esta quinta-feira

Uma nova reunião com o presidente em exercício do TJ, desembargador Mozarildo Cavalcanti, ficou agendada para o próximo dia 25 de julho

A terceira paralisação programada pelo Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário de Roraima (Sintjurr), que estava marcada para amanhã (19) foi adiada. De acordo com a direção do Sintjurr, a decisão para adiar o movimento se deu após um primeiro diálogo que a categoria conseguiu estabelecer, na manhã desta quarta-feira (18), com a presidência do TJ/RR.

Segundo Luiz Cláudio de Jesus Silva, presidente do Sintjurr, os diretores do sindicato foram recebidos pelo vice-presidente do TJ, desembargador, Mozarildo Cavalcanti, que está no exercício da presidência. Os sindicalistas apresentaram as reivindicações da categoria que estão “gerando insatisfação nos servidores e motivado as paralisações e a deliberação por uma possível greve geral”.

“Após a reunião ficou acordado que o desembargador Mozarildo tentará agilizar a tramitação dos nossos pedidos para prepará-los para apreciação do Tribunal Pleno e que conversará com a desembargadora Elaine Bianchi, que está afastada em tratamento de saúde, para em conjunto, definirem quais reivindicações serão atendidas, ainda este ano”, afirmou o sindicato em nota.

Diante dessa primeira negociação, Luiz Cláudio informou que os servidores, portanto, não farão mais a paralisação de amanhã, mas já ficou pré-definida que na próxima quinta-feira (26) podem voltar ao movimento, caso não tenham suas reivindicações atendidas. 

Durante a conversa de hoje, já ficou agendada uma nova reunião para a próxima quarta-feira, dia 25 de julho, às 11h no Tribunal de Justiça de Roraima. A suspensão do movimento não será decidida pela diretoria, e sim em Assembleia Geral. Portanto, o que fizemos foi apenas adiar a paralisação, para oportunizar o avanço do diálogo e negociação. O nosso interesse é dialogar”, afirmou o presidente do Sintjurr.

PARALISAÇÕES – Desde o mês de junho que os servidores do Judiciário roraimense começaram o movimento de paralisação para reivindicar direitos que não estão sendo atendidos pela administração, bem como a realização de concurso público. A primeira paralisação foi no dia 13 de junho. A segunda foi na semana passada e a terceira seria amanhã (19).

Diante da forma como a presidência se posicionar com relação à mobilização da categoria, uma greve geral poderá ser deflagrada até o final de julho, conforme já divulgou o Sintjurr.

SAIBA MAIS:

Servidores do TJ cobram realização de concurso público

Servidores do Tribunal de Justiça paralisam atividades

Publicidade