Cotidiano

Servidores do ex-território vão cobrar retomada de processos

O ato está confirmado para ocorrer durante visita de ministros do Governo Federal, às 17h, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos

Servidores do ex-territórios que aguardam enquadramento pela Medida Provisória (MP) 817 devem aproveitar a vinda da comitiva ministerial do Governo Federal a Roraima para cobrar empenho das autoridades na retomada dos processos. O ato está confirmado para ocorrer às 17h, com concentração para as 16h, em frente ao Palácio Senador Hélio Campos.

“Queremos que os políticos daqui se envolvam na normatização do enquadramento, porque os processos estão todos parados. O Amapá, por exemplo, começou os trabalhos depois de nós, e eles já tem mais de 10 mil documentos analisados. A comissão que estava trabalhando essa questão aqui em Roraima foi destituída, e agora nós não sabemos como ficará essa situação”, disse a servidora Albanira Cordeiro.

De acordo com ela, das cerca de 10 mil solicitações, apenas 1 mil foram analisadas até o momento.

“Quando o presidente [da comissão] foi exonerado, o vice acabou assumindo e as atas relacionadas aos processos continuaram a seguir seu curso, mas agora no início de janeiro ele acabou destituído, colocando fim a comissão de trabalhos do enquadramento. Essa comissão é responsável por analisar os documentos, produzir as atas, notifica os servidores e manda os nomes para publicação em Diário Oficial”, completou.

Outras informações você confere a qualquer momento pela FolhaWeb e a matéria completa na Folha Impressa desta sexta-feira, 18.

Colaborou o repórter Fabrício Araújo.