Política

Servidores fazem manifestação durante chegada de ministros

Antonio Denarium afirmou que vai abrir um pregão eletrônico para contratar empresas de forma legal

Servidores de empresas terceirizadas que prestam serviço para o Governo do estado aproveitaram a presença de representantes do Governo Federal para fazer uma manifestação. O ato foi agora à noite, em frente ao hotel onde a equipe interministerial se encontra, no Centro.

A assistente de aluno, Naiara Araújo dos Santos, esteve na manifestação. Ela contou que servidores da empresa terceirizada Limponge está há oito meses sem salários.

“Recebemos somente fevereiro deste ano. O descaso é grande com a gente. São centenas de famílias que estão passando por necessidades. Só queremos receber nossos salários atrasados, pois temos muitas contas a pagar, não estamos tendo nem o que comer”, disse Naiara.

Segundo ela, o governador Antonio Denarium tem dito que não tem dinheiro para pagar as empresas. “Se ele, o governador do Estado diz isso, então como ficarão os meses que trabalhamos e não recebemos”, questionou Naiara.

Grávida de sete meses, a agente de limpeza em Uirmautã, polo Água Fria, Dalvani da Silva Bezerra, está na mesma situação, sem salário há oito meses.

Segundo ela, o Governo repassou recursos somente para a Limponge e não pagou nada para a Haiplan, empresa terceirizada que ela trabalha. “Estou grávida e só eu sei o que estou passando sem o pagamento desses salários. Não está fácil”, frisou.

Em entrevista à Folha, o governador Antonio Denarium afirmou que existem recursos para pagar os meses de janeiro, fevereiro e março para algumas empresas.

“Devido à má gestão e a corrupção alguns contratos estão irregulares e não foram aprovados pelos órgãos controladores”, afirmou o governador.

Segundo ele, foram enviadas notas para pagamento, mas a Procuradoria Geral e a Controladoria Geral do Estado identificaram mais de 15 irregularidades em contratos.

“Vamos fazer um processo de reconhecimento de dívida e efetuar o pagamento. Também vamos abrir um pregão eletrônico para contratar essas empresas de forma legal”, garantiu o governador.