Cotidiano

Servidores municipais de São Luis cobram elaboração de PCCR

A paralisação reuniu cerca de cem trabalhadores em frente à sede da Prefeitura

Servidores públicos de São Luis, localizado na região Sul do Estado, promoveram nesta terça-feira, 27, uma paralisação de advertência para cobrar um posicionamento da prefeitura sobre a elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos trabalhadores daquele município.

Conforme membros ligados ao Sindicato dos Servidores Públicos de São Luis (Sinsrp-SL), que representa os trabalhadores da educação, saúde e administração, cerca de 100 servidores estiveram reunidos no ato, iniciado às 08 horas, em frente à sede do Executivo Municipal.

“Infelizmente, essa foi à única maneira encontrada pelos trabalhadores de cobrar da Prefeitura a elaboração do PCCR, uma vez que o prefeito prometeu isso já faz mais de dois anos e até hoje se nega a sentar com o a categoria”, disse um servidor que não quis se identificar.

Caso não haja uma resposta por parte da Prefeitura, os servidores não descartam paralisar as atividades por tempo indeterminado. “Os trabalhadores já não suportam essa espera e a falta de uma decisão por parte da Prefeitura é que tem nos deixado entristecidos. Nem os nossos vereadores, que deveriam estar nos apoiando nessa luta, estão dando a mínima atenção”, pontuou.

 

O OUTRO LADO

A FolhaWeb tentou contato com a Prefeitura de São Luis, mas até o final dessa reportagem, às 18 horas, não obteve resposta.