Cotidiano

Sesc promove Concerto de Partituras neste sábado

O evento é gratuito e será às 20h, no Teatro Jaber Xaud, no Sesc do bairro Mecejana

Neste sábado, 9, o Serviço Social do Comércio em Roraima (Sesc-RR), realizará gratuitamente o Concerto Sesc de Partituras 2016, com a participação da Academia de Música “Allegro”, Quarteto Amazônico de Cordas do Sesc e Gabriel Alencar – cantor e compositor roraimense. O evento será às 20h, no Teatro Jaber Xaud, Sesc Mecejana.

Todos os Departamentos Regionais do Sesc realizarão o concerto, na mesma data, seguindo as normas do banco digital de partituras que é uma biblioteca online sem fins lucrativos que visa preservar e difundir o patrimônio musical brasileiro, democratizando o seu acesso por meio da disponibilização de partituras digitalizadas e editoradas.

Cláudio Moura, supervisor de cultura do Sesc em Roraima, afirma que o concerto atenderá todos os públicos porque reúne diferentes gêneros musicais, as peças serão executadas por orquestra de câmara, solos, duetos, trio e quarteto.

“Grandes obras brasileiras, inclusive obras regionais estarão no palco do Teatro Jaber Xaud. Aquele que tem paixão pela música brasileira vai se encantar pelas apresentações”, disse.

SESC PARTITURAS

São mais de duas mil partituras organizadas por título, autor, formação do grupo ou instrumento. Por meio de um sistema de busca, o site permite a visualização e a impressão integral das obras catalogadas, além da audição da maioria delas. Oferece suporte aos músicos, estudantes de música e pesquisadores. Acesse ao Sesc Partituras.

Com informações do Sesc.