Cotidiano

Sessão é encerrada após protesto de servidores

Categoria cobra o pagamento de salários atrasados

As ordens do dia que estavam previstas para discussão na sessão desta terça-feira, 23, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) foram encerradas em razão do protesto dos servidores públicos do Estado.

Antes do início das apreciações, o plenário Noêmia Bastos Amazonas foi tomado por trabalhadores que cobram o pagamento de salários atrasados. O grupo queria o apoio dos parlamentares para a formação de uma comissão para negociar o impasse dos poderes, no entanto, os ânimos ficaram exaltados e o presidente da sessão, deputado Coronel Gerson Chagas (PRTB), decidiu encerrar os trabalhos do legislativo antes do previsto.

Revoltados, os servidores gritaram palavras de ordem e vaiaram o parlamentar pela decisão de não ouvir os trabalhadores. “O senhor aprendeu a deixar os seus soldados desguarnecidos? É isso que o senhor aprendeu coronel?”, esbravejou um servidor.

Ao fim da sessão, um dos parlamentares da casa, deputado Jorge Everton (MDB), procurou as lideranças sindicais para reforçar a intenção de criar uma comissão para analisar a situação dos servidores.

A matéria completa você confere na Folha Impressa desta quarta-feira, 24.

Colaboraram os repórteres Cyneida Correia e Pedro Barbosa.