Esporte

Sete clubes estão confirmados na Copa Roraima

A cada dia que passa mais próximo fica da bola rolar pela 9ª edição da Copa Roraima 2019. Pelo fato da referida competição não ter sido realizada em 2018 a ansiedade pelo torneio tem crescido. Assim como em outras edições, a disputa será feita no período carnavalesco, uma das peculiaridades do campeonato que nesta edição será entre os dias 1° a 5 de março. Até o momento, sete clubes confirmaram presença. 

Neste ano terá a estreia da disputa Sub-13. Em outras edições, a competição era disputada apenas no Sub-15 e diferente dos anos anteriores as duas categorias serão disputadas paralelamente.

Até agora estão confirmados clubes daqui de Roraima, dos vizinhos amazonenses e até mesmo da Venezuela, são eles: São Raimundo-RR, Extremo Norte-RR, Escola do Cruzeiro-RR, Manaus-AM, Nacional-AM, Escola do Santos-AM e Recreativo Anzoátegui (VEN).

Um dos organizadores, Marquinhos Cai-Cai falou da expectativa para a competição que se aproxima cada vez mais.

“A expectativa é grande e a gente espera fazer uma grande competição, uma grande Copa. O nível técnico a gente tem certeza que vai ser muito grande. Estamos trabalhando bastante pra que a competição tenha uma boa organização”, disse.

A organização aguarda ainda dentro de muitos clubes interessados a confirmação de uma equipe cearense e do Avaí de Rondônia.