Cotidiano

Setor de transporte escolar realiza carreata em protesto

Empresários cobram o pagamento dos serviços prestados ao Governo do Estado ainda no ano passado

O setor do transporte escolar voltou a manifestar nesta terça-feira, 09, por falta de pagamento de serviços prestados. Os empresários resolveram realizar uma carreata pelos principais pontos da cidade na manhã de hoje.

Os veículos de transporte, entre vans, micro-ônibus e caminhonetes, buzinavam para chamar a atenção da população. Um carro de som também fazia parte do protesto e cobrava por atenção à categoria.

Vale ressaltar que desde meados de fevereiro que a categoria tem cobrado o pagamento de valores atrasados. Os empresários permanecem estacionados em frente ao Palácio Senador Hélio Campos, em forma de protesto, cobrando o pagamento referente a serviços executados no ano passado.

OUTRO LADO – Recentemente, a gestão estadual chegou a se manifestar sobre a situação do transporte escolar no Estado. Em entrevista à Folha, o governador Antonio Denarium (PSL) informou que os contratos de transporte escolar efetivados na gestão anterior “estão sendo auditado, o que ocasionou o atraso na nova licitação do serviço” e que haverá mudança nos valores praticados anteriormente “refletindo em economia de recursos”.

Ainda assim, a FolhaWeb entrou novamente em contato com o Governo do Estado para saber se o poder executivo quer se manifestar sobre o recente protesto da categoria e aguarda retorno.