Cultura

Shopping promove feira de adoção de cãezinhos neste final de semana

O evento “Seu amigo dog” é uma parceria com a associação Yawara e vai acontecer no espaço Pátio Cultural. Ao todo, 10 animais estarão disponíveis para adoção

Que tal adotar um novo amigo? Essa é a proposta do Pátio Roraima Shopping, em parceria com a Yawara – Associação de Proteção ao Animal, ao promover o evento “Seu amigo dog”, que acontece neste final de semana no espaço Pátio Cultural, localizado no segundo piso do shopping. Estarão disponíveis no local, durante o sábado, (28), e o domingo, (29), 10 animais já vacinados e prontos para serem levados a um lar. A feira de adoção vai acontecer das 16h às 20h. 

Tudo começou, segundo o gestor de Marketing, Rafael Pflueger, quando alguns cachorrinhos abandonados começaram a surgir no estacionamento do shopping nos últimos meses.  Por conta da parceria já existente com a Yawara, os animais foram levados para a associação para receberem todos os cuidados adequados. 

“Ainda assim era pouco. Nos preocupamos a resolver e fazer mais: cedemos o shopping para ser um local receptor de doações de ração e material de higiene para cães e gatos”, relatou Pflueger, ao informar que a recepção do shopping continua recebendo as doações (durante o horário de funcionamento). Essas doações estão sendo encaminhadas à associação para ajudar nos cuidados dos animais abandonados. 

Dessa forma, após o surgimento de novos cães, o shopping decidiu promover um evento de doações. “Esses animaizinhos precisam de um lar. Eles receberam todos os cuidados da associação, incluindo as vacinas, e agora vão voltar ao shopping para encontrarem um dono. É uma causa social e que, com certeza, vai deixar novas famílias muito mais felizes”, prosseguiu o gestor.

Ao todo, 10 animais serão colocados à adoção. Basta chegar ao local e escolher o seu (ou ser escolhido, como alguns preferem). Segundo Andreia Marques, diretora da Yawara, muitas pessoas têm o interesse em adotar um cachorrinho, mas não sabem como. A feira de adoção também tem como objetivo ajudar esse público.

“O evento é uma forma de mostrar como cada animal chegou até nós e o trabalho que conseguimos fazer na vida deles, apenas com dedicação e carinho. Precisamos mostrar a necessidade de tratarmos com respeito e amor os animais. A Yawara é uma ONG que realiza esse tipo de trabalho”, explicou Andreia.

O QUE: Feira de doação “Seu amigo dog”

QUANDO: Sábado e domingo, 28 e 29 de julho

ONDE: Espaço Cultural, do Pátio Roraima Shopping

QUE HORAS: Das 16h às 20h

QUANTO: Gratuito