Entretenimento

Shopping terá “Pet Frindly” para animais

Seguindo uma forte tendência mundial e nacional, o “Pet Friendly”: lugar onde cães e gatos podem curtir junto com os seus donos sem preocupação será inaugurado hoje no Pátio Roraima Shopping. O local foi adaptado com bebedouros de chão, sinalizado com orientações aos donos, além de ter um local específico para os clientes de quatro patas,  que dispõe de um circuito de atividades para os animais. O evento de lançamento dessa nova modalidade acontece hoje sábado (30), a partir das 18h.

Essa adaptação do shopping não foi pensada da noite para o dia. De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o mercado pet movimenta R$ 20 bilhões por ano. Além disso, levando em consideração o levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2015, há mais animais de estimação nos lares brasileiros do que crianças. Com base nessas informações e no fato de grandes shoppings do Brasil, dentre outros empreendimentos de renome, já terem aderido ao modelo, o Pátio Roraima resolveu seguir o exemplo, conforme explicou o coordenador de Marketing, Victor Araújo.

“Muitas pessoas vêem seus animais de estimação como um membro da família. Por que não poderíamos aceitá-los de forma melhor em nosso shopping? Mudamos isso! Agora nossas portas são abertas aos pets, todos serão bem recebidos e contarão com a estrutura que precisam para curtir o passeio. Vamos sinalizar pontos específicos do shopping aos donos, como as escadas rolantes, por exemplo, as vitrines das lojas que aceitam a entrada deles – e que são a maioria -, bem como vamos especificar as regrinhas de boa convivência”, enfatizou.

Serão bem-vindos no shopping os pets de pequeno, médio ou grande porte, porém seguindo as normas da Vigilância Sanitária. Eles não deverão circular nas áreas gastronômicas (praça de alimentação, quiosques e restaurantes), cinema e fraldário, por exemplo.  Além disso, para a segurança de todos, o uso de coleira e guia para cachorros será obrigatório durante todo o passeio. Caso o pet faça necessidades fisiológicas em área inapropriada e o dono não tiver os materiais necessários para limpeza, basta chamar o segurança mais próximo para que ele acione a equipe de campo. 

“Em ambos os pisos do nosso shopping, disponibilizamos gratuitamente saquinhos para coleta ou os ‘cata-cacas’, como muitos conhecem. Agora, os animaizinhos podem acompanhar seus tutores ao longo do dia, sem precisarem ficar longos períodos sozinhos dentro de casa”, prosseguiu Victor.

>>> “Pet Friendly” contará com feira de adoção e de produtos pet

Para marcar a tendência “Pet Friendly” aderida, o Pátio vai promover um evento especial, que contará com feira de adoção de animais de estimação, com a presença da Associação Yawara, além de uma Feira Pet, com a presença de empresas do ramo. O evento é gratuito e acontecerá no sábado, a partir das 18h.

A imprensa, autoridades e digitais influencers que possuem animais de estimação foram convidados. Na verdade, os pets dessas pessoas receberam um convite especial na semana que antecedeu o evento, com uma cartinha devidamente endereçada, um vasilhame para ração ou água e uma bandana personalizada. 

“O objetivo foi justamente convidar o pet, para que ele sim trouxesse o seu dono para passear neste dia. Uma brincadeira que fizemos para mostrar que aderimos à cultura Pet Friendly e que já estará valendo no dia do evento. Convidamos também empresas do ramo para participarem de uma feira própria”, explicou o gerente.