Cotidiano

Sindicato da Polícia Civil aciona justiça contra o governo

Salários dos Policiais Civis está atrasado desde setembro

O Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol) protocolou uma ação contra o Governo do Estado na manhã dessa sexta-feira (12). Os servidores estão com o pagamento do mês de setembro em atraso. A medida foi tomada após uma assembleia geral entre os servidores que ocorreu na quinta-feira (11).

De acordo com o advogado do Sindicato, a ação pede o desbloqueio dos valores bloqueados pela Justiça para que os salários dos policiais seja efetuado. “É direito do servidor o pagamento integral, o atraso ou o parcelamento dos pagamentos dos servidores é inconstitucional, ilegal e abusivo’ diz a ação.

“O governo alega que não efetuou o pagamento dos servidores do estado, dento de outros motivos, existem vários bloqueios judiciais, e em razão desse bloqueio, o estado ficou sem dinheiro para pagar os servidores. Então nessa ação, o primeiro objetivo é autorizar que seja liberado o valor necessário para o pagamento dos servidores da Polícia Civil e alternativamente a esse pedido, nós solicitamos que fosse feito um bloqueio do estado, mesmo que parciais, até completar o valor necessário para quitar o valor da Polícia Civil.

O outro lado – O Governo de Roraima informa que determinou soluções imediatas para resolver o problema.  Ressalta que a atual gestão sempre foi pautada pelo respeito ao pagamento do salário do funcionalismo. A governadora se preocupa com os servidores que se encontram desprovidos de recursos para satisfação das necessidades básicas do ser humano, como aquisição de alimentos e medicamentos, pagamento das taxas de água e luz, dentre outras.