PUBLICIDADE
ZONA AZUL
Sistema começa a funcionar a partir do dia 15 de janeiro
A cobrança da taxa começa a partir de fevereiro
Por Folha Web
Em 10/01/2019 às 12:00
O Sistema inicialmente será implantado na área Central de Boa Vista. (Foto: Arquivo/FolhaBV)

A ‘Zona Azul’ é o espaço com vagas para estacionamento, que é cobrado pela Prefeitura de Boa Vista. Esse sistema foi implantado na gestão do ex-prefeito Iradilson Sampaio, mas foi cancelado após Teresa Surita assumir a administração municipal, sendo agora novamente reativado.

O Sistema inicialmente será implantado na área Central de Boa Vista e começará a funcionar a partir do dia 15 de janeiro, e até 14 de fevereiro como fase de testes.

A Zona Azul disponibilizará 1.600 vagas em 12 ruas e avenidas do Centro. São elas: Avenida Jaime Brasil; Avenida Getúlio Vargas; Avenida Sebastião Diniz; Rua Bento Brasil; Rua Floriano Peixoto; Avenida Benjamin Constant; Rua Nossa Senhora do Carmo; Rua Coronel Pinto; Rua João Pereira de Melo; Avenida Sílvio Botelho; Rua Inácio Magalhães e Rua José Magalhães.

Segundo o projeto, os espaços estão delimitados como Zona Azul (máximo 3 horas); Zona Amarela (mínimo 1 hora) e a Zona Branca (tolerância de 15 minutos). Os motoristas terão três opções para pagamento: através do Parquímetro instalado no local, pelo aplicativo de celular (Pare Azul Boa Vista), ou diretamente com o Comerciante nos pontos de venda.

 Os valores serão por hora, R$ 2 para carro e R$ 1 para moto. Estarão à disposição dos condutores, 32 monitores em todas as áreas para auxiliar, tirar dúvidas, fiscalizar, etc.

Foi feita uma parceira com empresários; aqueles que se cadastrarem como ponto de vendas, receberão 5% do valor arrecadado por eles. 

***
Gostou?
9
18
Primo Timao disse: Em 10/01/2019 às 20:08:21

"Se tiver algum furto do veiculo a prefeitura vai arca com o prejuízo. "

claudio francisco dos santos disse: Em 10/01/2019 às 16:22:51

"acredito ser uma boa ideia, melhor porque traz responsabilidade para os administradores do estacionamento e dar segurança juridica para os proprietarios dos veiculao, alem claro de tira das maos dos usuarios de drogas os incentivos de todos os dias."

THIAGO CASTRO disse: Em 10/01/2019 às 13:08:19

"VÃO PAGAR DUAS X , UMA PRA PREFEITURA E OUTRA PROS FLANELINHAS KKKKKKKKKK"