Geral

Situação dos mototáxis precisa ser legalizada, diz vereador

A informação é que são mais de 400 pessoas trabalhando com o serviço na Capital, afirma vereador Pastor Jorge (PSC)

A situação dos mototáxis na Capital voltou a ser centro das atenções após a divulgação de um vídeo ganhar repercussão nas redes sociais. Nas imagens, um trabalhador de mototáxi é ameaçado supostamente por um motorista de táxi-lotação.

Depois da repercussão, os trabalhadores entraram em contato com a Câmara Municipal (CMBV) para saber sobre o projeto de lei que legaliza o serviço em Boa Vista. Em entrevista ao programa Quem é Quem na Rádio Folha 100.3 FM, o vereador Pastor Jorge (PSC) abordou o tema.

“Nós fomos chamados pela Cooperativa Boa Vista para saber do andamento do projeto para que possa ser legalizado o serviço. A situação já era para ser legalizada, para todo mundo trabalhar”, afirmou o vereador.

A informação é que são mais de 400 pessoas oriundas de quatro cooperativas trabalhando de manhã, tarde, noite e madrugada na Capital. O vereador explica que foi dada a entrada no projeto no final do ano na Câmara Municipal e que agora é preciso aguardar os tramites, onde o projeto deve passar pelas comissões.

Porém, o vereador quer agilidade na discussão do tema. “Se faz necessário. Poderia ter acontecido uma tragédia”, afirmou. Apresentado pela radialista Cida Lacerda, o programa Quem é Quem é transmitido pela Rádio Folha. Sintonize na frequência 100.3 ou acompanhe a programação da Rádio Folha FM no Facebook ou pelo aplicativo Folha BV Play.