PUBLICIDADE
REABERTURA DA FRONTEIRA
Situação em Pacaraima é de aparente normalidade, diz PM
Elias Santana, responsável pelo Comando Geral da instituição no Estado, informou que a movimentação mais intensa tem sido de veículos venezuelanos
Por Minervaldo Lopes
Em 11/05/2019 às 11:32
Movimentação de veículos é intensa um dia após governo venezuelano autorizar a reabertura da fronteira (Foto: Divulgação)

Um dia após a reabertura da fronteira Brasil-Venezuela, fechada desde fevereiro por ordem do presidente Nicolás Maduro, a situação em Pacaraima parece aos poucos voltar à normalidade, segundo informou neste sábado, 11, o coronel Elias Santana, comandante Geral da Polícia Militar de Roraima (PMRR).

Desde o anúncio feito ontem, 10, por Tareck El Aissami, ministro venezuelano da economia, as equipes brasileiras que atuam na segurança e ordenamento do lado brasileiro fronteira ficam de prontidão para acompanhar a chegada de novos imigrantes, uma vez que o país vizinho enfrenta uma das piores crises de sua história.

Último balanço feito pelas autoridades do Brasil informa que mais 600 venezuelanos entraram no país após a reabertura da fronteira.  “Houve uma mudança na dinâmica do município, mas nada como impactante até o presente momento”, disse Santana.

PUBLICIDADE

Segundo ela, a movimentação mais intensa continua sendo de veículos venezuelanos, mas nada que influencie na segurança urbana do município.

VEJA MAIS

Venezuela reabre fronteira com Brasil e Aruba, diz ministro

IFoto: Divulgação
IFoto: Divulgação
IFoto: Divulgação
***
Gostou?
0
0
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!