Polícia

Suspeito de assalto e tentativa do mesmo crime é preso

Uma das vítimas foi um adolescente que disse estar sentado numa parada de ônibus, em frente à igreja onde congrega, quando o bandido sentou ao seu lado e lhe pediu dinheiro

Um jovem de 21 anos foi preso no começo da tarde de domingo, 7, suspeito de um assalto e de uma tentativa do mesmo crime na Rua Campo Grande, bairro Nova Cidade. Depois de receber a denúncia, os policiais conseguiram encontrá-lo em sua residência, no mesmo bairro, onde um simulacro de arma de fogo foi localizado, além de um baú de pizzaria, que foi roubado com uma motocicleta no dia 14 de março.

A vítima foi um adolescente de 17 anos, que disse estar sentado numa parada de ônibus, em frente à igreja onde congrega, quando o bandido sentou ao seu lado e lhe pediu dinheiro. Como afirmou que não tinha nada, o homem levantou a camisa e mostrou o cabo da arma. Amedrontada, a vítima pediu para buscar o dinheiro dentro da igreja, onde entrou e conversou com um dos membros da instituição, pedindo que ele ligasse para a polícia.

O criminoso ficou do lado de fora e enquanto a vítima não retornava, ele aproveitou para assaltar outra pessoa que saía de um supermercado. Diante da demora do adolescente, o criminoso entrou num veículo da marca Renault cor bege e fugiu. Nas buscas, os policiais conseguiram encontrar o carro em frente a uma residência na Rua São Luís. Na hora da abordagem, os militares fizeram revista pessoal e acharam a arma na cintura do suspeito.

No imóvel, os policiais localizaram um baú usado para transportar pizzas e em consulta ao banco de dados da PM constatou-se que no dia do crime a moto do entregador também foi roubada. O assaltante foi algemado e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde o auto de prisão em flagrante (APF) foi lavrado pela autoridade policial. O suspeito ficou detido no local até a manhã de ontem, 8, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia.

OUTROS CASOS – No fim da noite de domingo, um comerciante procurou a Central de Flagrantes do 5° DP para relatar que, por volta das 23h de quinta-feira, 04, estava em um restaurante localizado na Rua Estrela Cadente, bairro Raiar do Sol, quando dois bandidos armados chegaram em uma bicicleta e assaltaram todos os que estavam no estabelecimento. Do comerciante levaram os documentos pessoais e o de sua motocicleta. O caso será investigado pelo 5° DP.

Por volta das 23h de sábado, 6, um militar do Exército, de 18 anos, foi vítima de um roubo praticado por dois elementos que estavam em uma moto. O crime ocorreu na Avenida Mário Homem de Melo, bairro Caimbé. Na ocasião, os bandidos armados roubaram seu celular e a carteira com documentos pessoais. O indivíduo que pilotava a moto era pardo, usava camisa vermelha e bermuda jeans. O garupa era branco, vestia camisa laranja, bermuda jeans e sandália. O 2° DP ficará responsáveis pela investigação do caso. (J.B)