Polícia

Suspeito de envolvimento em morte de major é morto após troca de tiros

O rapaz estava na companhia de outros criminosos no Bloco Jatobá; Ele ainda chegou a ser encaminhado para o HGR, mas morreu ao dar entrada na unidade

Uma troca de tiros entre criminosos e policiais militares resultou na morte de uma pessoa na noite desta quinta-feira, 20, no Residencial Vila Jardim, situado no bairro Cidade Satélite. A vítima foi identificada como Luís Felipe Rodrigues da Silva, idade não revelada, suspeito de envolvimento no assassinato do major da PM Antônio Almeida de Oliveira, de 48 anos.

De acordo com apuração feita pela FolhaWeb, o tiroteio ocorreu por volta das 21h30. A Polícia havia sido informada por um denunciante anônimo da presença de foragidos do sistema prisional, armados e membros de organização criminosa, no Bloco Jatobá. A suspeita era que os mesmos elementos também estivessem envolvidos na morte do PM, ocorrido na madrugada do mesmo dia na Praça do Bloco Angelim.

Ao chegarem no local, a guarnição descobriu que os suspeitos estariam no último andar de um dos prédios do bloco. Ao realizarem a averiguação, descobriram que os criminosos estavam tentando se esconder no forro do apartamento. Ao tentarem adentrar, foram recebidos com tiros.

Por conta da situação e temendo pela própria vida, os policiais tiveram outra opção que não fosse revidar o ataque, e nesse processo, Luís Felipe acabou sendo baleado. De imediato, a guarnição solicitou atendimento médico ao rapaz, que ainda chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR), mas ele acabou morreu ao dar entrada na unidade.

A PM informou ainda que recolheu do local um revólver calibre 38 com duas munições, sendo duas intactas e duas deflagradas.

OUTRA MORTE – No bairro Bela Vista, mas precisamente na avenida Brilho do Sol, um homem, ainda não identificado, foi alvejado por criminosos em um carro. O caso ocorreu por volta das 22h13.

Segundo a PM, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas acabou morrendo no trauma do HGR.

Publicidade