Polícia

Suspeito de matar dois em Caracaraí era foragido da Justiça

A Delegacia de Caracaraí descobriu que Domicélio de Matos Lima, de 38 anos, chamado de “Cabeludo” e principal suspeito de ter matado duas pessoas em uma fazenda que fica na vicinal do Bem-Querer, na tarde da quinta-feira, 7, já era procurado pela Justiça. Ele continua detido na unidade de polícia enquanto todo o procedimento de flagrante é confeccionado pela equipe e pelo delegado titular, Francisco Araújo.

A reportagem da Folha entrou em contato o delegado na tarde de ontem, 8, e ele explicou que novas testemunhas tiveram que ser ouvidas sobre o caso, além de também descobrirem no Banco de Mandados de Prisão que o indivíduo estava na condição de foragido por já ter praticado homicídio. Como a apuração precisa ser minuciosa, Francisco Araújo destacou que ainda concluiria o procedimento.

Domicélio de Matos Lima foi conduzido a Boa Vista para aguardar audiência de custódia que será realizada neste sábado, 9.

Na delegacia, os policiais militares ainda informaram que os outros funcionários da fazenda tiveram que correr e fugir de Domicélio que, armado, tentou matá-los. A arma, segundo as testemunhas, foi furtada de um morador da vicinal, bem como o bote de alumínio usado pelo suspeito na hora da fuga. Ele já carregava na embarcação uma bolsa de viagem. Na ocasião, o homem teria assumido a autoria dos crimes.

O suspeito também disse que descobriu que as vítimas estavam planejando sua morte a mando de uma facção criminosa e desde a noite de quarta-feira, 6, teria premeditado a morte de cinco pessoas, sendo três brasileiros e dois venezuelanos. Ele afirmou que dormiu na mata e pensou em pedir a arma emprestada, mas como sabia que o pedido seria negado, resolveu esperar no mato até que o dono da casa se ausentasse. Ele arrombou a porta e furtou a espingarda calibre 20 e cinco munições.

Em seguida, disse que observou a movimentação na fazenda do ponto mais alto, sem ser percebido. Quando encontrou o momento propício, praticou os homicídios. (J.B)