Polícia

Suspeito de matar major da PM morre em troca de tiro com policiais

Outros quatro suspeitos de participação no crime foram presos em flagrante após uma operação das forças de segurança do Estado

Na noite de quinta-feira, dia 20, homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar receberam uma denúncia de que quatro foragidos perigosos, armados e membros de organização criminosa e que teriam envolvimento com a morte do major Antônio Almeida Oliveira, que ocorreu na madrugada do mesmo dia, estariam escondidos em um apartamento do Bloco I do Condomínio Jatobá, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite. 

O oficial da PM foi morto no espaço de lazer do condomínio Angelin, que fica no mesmo Residencial. Os policiais disseram que entraram no prédio e, quando se aproximaram do apartamento em que os elementos estariam, no último andar, o adolescente L.F.R.S., de 17 anos, foi visto subindo para o forro. Dois policiais também entraram no forro, a fim de apreender o indivíduo, mas foram recebidos com tiros.

A equipe informou que, ao revidar, conseguiu acertar o menor infrator e imediatamente providenciou o socorro, mas teve dificuldade para retirá-lo do forro, uma vez que o sangramento tornou o corpo escorregadio. O infrator foi levado para o Grande Trauma do Hospital Geral de Roraima (HGR), onde recebeu atendimento médico especializado, mas não resistiu e morreu antes de ser submetido a procedimento cirúrgico.

O rabecão do Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado e fez a remoção do cadáver para ser examinado. Na manhã de ontem, dia 21, foi liberado aos familiares para realização de funeral e sepultamento. (J.B)

Quatro suspeitos de matar major da PM são presos

Durante uma operação integrada, durante toda a quinta-feira, 20, e começo da manhã de ontem, dia 21, policiais civis e militares prenderam quatro indivíduos apontados como autores da morte do major da Polícia Militar, Antônio Almeida de Oliveira, 48 anos. Eles foram autuados em flagrante e identificados como Jorge Luiz Athan da Silva, conhecido como ‘Yuri”, Thiago Silva Sousa, Jonas Moreira da Silva e Adivaldo Silva da Silva Júnior. 

Segundo a investigação, Jorge Luiz Athan da Silva foi um dos executores do crime, efetuando o disparo contra a vítima. Em relação aos demais, o flagrantes se referiram a condutas de menor participação, sendo que um deles, Thiago Silva Sousa, motorista de aplicativo, foi quem levou um dos executores para outro bairro, seguindo pedido de membros de uma facção que estão recolhidos na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

Jonas Moreira da Silva também foi preso, por tráfico de drogas. Com ele foram encontradas 27 trouxinhas aparentando ser de cocaína. Outro flagranteado foi Adivaldo Silva da Silva Junior, localizado em um ponto de venda de drogas com um aparelho celular de propriedade do policial assassinado. Ainda não está totalmente esclarecido o fato de o indivíduo estar com ao aparelho.

Durante as ações, o adolescente L.F.R.S., também apontado como executor, trocou tiros com a equipe policial, foi alvejado e morreu a caminho do hospital.

As investigações também concluíram que o crime foi ordenado por uma facção criminosa, com o intuito de intimidar as forças de segurança do Estado. Três menores foram levados à Delegacia como testemunhas e ao fim das oitivas foram liberados. O quarteto ficou sob custódia da Polícia Civil e será apresentado em audiência com a Justiça hoje, dia 22. (J.B)

Publicidade