Polícia

Suspeitos de matar jovem são identificados e presos

Ambos os elementos moram nas proximidades onde o corpo da vítima foi encontrada

A Polícia Civil identificou e prendeu na noite de segunda-feira, 21, dois elementos suspeitos de envolvimento no brutal assassinato do estudante Fernando Gralhada de Oliveira, de 19 anos. As prisões ocorreram no bairro Pintolândia e no Conjunto Cidadão.

O primeiro envolvido a ser preso atende pelo nome de Jonilson Pastana da Silva, de 25 anos. Um fato curioso é no momento da prisão, ele estava usando as sandálias da vítima.

Já a segunda ação policial ocorreu em uma residência do Conjunto Cidadão. O suspeito foi identificado como Lucas Matos dos Santos, 26 anos. Inicialmente os policiais o procuraram em sua casa, que fica próximo do local onde o estudante foi morto, mas foram informados de que Lucas não estaria em casa.

Levados para o 4º Distrito Policial (4º DP), eles confessaram que arrastaram a vítima da Praça Germano Augusto Sampaio até uma casa abandonada, o amarraram e desferiram várias facadas. O crime ocorreu no domingo, 20, mas o corpo de Fernando Gralhada só foi encontrado na manhã do dia seguinte.

O caso ficará sob a responsabilidade da Delegacia Geral de Homicídios (DGH).

Colaborou a repórter Tarsira Rodrigues.

*Matéria Atualizada às 15h07