Política

TRE promove palestra sobre prestação de contas eleitorais e ética na política

As palestras iniciam às 14h30 no auditório da instituição

A Coordenadoria de Controle Interno do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE/RR) realiza palestras direcionadas aos candidatos e à imprensa sobre ‘PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAIS E ÉTICA NA POLÍTICA”.

As palestras ocorrerão das 14h30 às 18h, nesta quinta-feira, 9, no auditório da instituição e seguem na sexta-feira, 10, no mesmo horário. Serão ministradas em dois dias diferentes para atender ao número de candidatos existente.

A programação faz parte do projeto “Eficiência na Análise das Prestações de Contas Eleitorais e Partidárias”. As palestras serão ministradas pelo coordenador de Controle Interno – Alísio Macedo e pelo Chefe da Seção de Exame de Contas Partidárias e Eleitorais – João Batista Ferreira da Silva.

De acordo com o coordenador de Controle Interno do TRE-RR, Alísio Macêdo, o tema proposto é muito importante, tendo em vista que o julgamento das contas é condição indispensável para a diplomação dos candidatos que forem eleitos.

“É uma oportunidade para esclarecermos diretamente aos interessados, sobre a legislação, documentos necessários, obrigações, prazos, receitas, e tudo o mais que se refere à prestação de contas eleitorais, referentes às eleições deste ano”. ressaltou o coordenador Macêdo.