Taxistas convencionais e de lotação cruzam os braços hoje - Folha de Boa Vista
CONTRA O UBER
Taxistas convencionais e de lotação cruzam os braços hoje
Marcado para as 8 horas, a paralisação é um protesto contra a atuação de aplicativos de transportes não regulamentados na capital
Por Minervaldo Lopes
Em 26/06/2017 às 00:55
Paralisação está prevista para iniciar às 8 horas (Foto: Rodrigo Otávio/Arquivo/Folha)

Motoristas de táxis convencionais e de lotação de Boa Vista vão paralisar as atividades na manhã de hoje, 26, em protesto contra a atuação de aplicativos de transportes não regulamentados, como o Uber. O anúncio da manifestação foi feito pelo presidente do Sindicato dos Taxistas de Roraima (SINTACAVER-RR), Marino Jorge.

Conforme o sindicalista, a paralisação deverá iniciar a partir das 8 horas. Com isso, os usuários que dependem dos serviços de lotação e táxi convencional vão ter muita dificuldade para honrar os compromissos do início da semana. “Vale destacar que não somos contra a população possuir outra opção de transporte. Muito pelo contrário, é até salutar que tenhamos mais opções. O que o sindicato não aceita é essa diferenciação por parte da Prefeitura [de Boa Vista]”, afirmou.

À Folha, Jorge explicou que desde à tarde da última quarta-feira, 21, data que marcou o início da operação do aplicativo, a Prefeitura de Boa Vista ainda não deu nenhum esclarecimento à entidade sobre a legalidade do serviço na capital, gerando revolta em grande parte da categoria. “Somos prestadores de um serviço público e, mesmo diante das dificuldades, realizamos um trabalho de qualidade e com respeito aos usuários. São pais de família que exercem a função para garantir o sustento de suas famílias e por esse motivo merecem ser respeitados pelo poder público”, frisou.  

Com o protesto, Marino Jorge espera fazer com que administração municipal chegue a um entendimento com o sindicato sobre a atuação do serviço, que já tem causado efeitos negativos na categoria. “A Prefeitura tem que nos dizer se há uma legalidade ou não nesse tipo de serviço. Se é legal, tudo certo, mas a empresa também deve ser cobrada da mesma maneira que ocorre com os taxistas, com documentação de funcionamento e capacitação, assim como nós somos”, pontuou.

PREFEITURA - A Folha procurou a Prefeitura de Boa Vista, mas até o fechamento da reportagem, às 19 horas, não obteve resposta. A reportagem também tentou contato com a empresa Uber e também não teve retorno. (M.L)

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
4
53
Cadastrar-me Enviar Comentário
Gil disse: Em 26/06/2017 às 14:30:11

"Podem ficar com os braços cruzados, porque enquanto isso a Uber toma conta e quem ganha é a população!"

Christhian Rodolfo Torres Dominguez disse: Em 26/06/2017 às 13:29:15

"COM CERTEZA QUE VÂO DIMINUIR O NÚMERO DE ACIDENTES HOJE....."

Pedro disse: Em 26/06/2017 às 12:08:53

"gg uber"

RIPA NA XULIPA disse: Em 26/06/2017 às 10:12:02

"lembrando a todos que o uber está funcionando a todo vapor e é barato!"

Manuel disse: Em 26/06/2017 às 09:59:15

"Muito bem empregado... Os serviços prestados por estas categorias são de péssima qualidade. O preço lá em cima regado de muita grosseria, as vezes estupidez e a condução de veículos que deixa a desejar o transporte animal. É bom isto acontecer para terem uma postura mais profissional, com mais emprenho e zelo pelo trabalho que não é de graça e nem estão fazendo favor a ninguem."

Harlyson Fernandes disse: Em 26/06/2017 às 09:46:48

"ÓTIMO, SE FOR LEVAR AO PÉ DA LETRA, QUE SEJA! QUE O UBER TENHA OS MESMO BENEFÍCIOS DE ISENÇÃO QUE OS TAXISTAS TEM! E VIVA AO LIVRE MERCADO."

Gleikson disse: Em 26/06/2017 às 09:39:55

"Que maravilha! Um dia livre desses malas no trânsito."

Damiao disse: Em 26/06/2017 às 09:21:38

"Por isso que o transito hoje amanheceu excelente para dirigir.#afavordouber"

Pedro disse: Em 26/06/2017 às 08:48:48

"deixem que pare, Uber muito melhor,barato,e os taxistas são bestas pq o uber paga muito bem, eles é que tem se adaptar aos novos tempos."

Eubert Botelho disse: Em 26/06/2017 às 08:39:12

"Então o jeito é ir de UBER"

MOISES RODRIGUES disse: Em 26/06/2017 às 08:35:37

"Este movimento, lembra os taxistas convencionais protestando contra a criação do taxi lotação, hoje as duas classes andam juntinhas. Não sou a favor ou contra qualquer uma das classes, mas concordo que não é justo a introdução de um serviço que não tenha a obrigação tributaria imposta as outras. A prefeitura de BV deve regularizar o UBER, para que eles possam trabalhar regularmente."

mano disse: Em 26/06/2017 às 07:44:01

"so se proibe o Uber com leis e eh dificil que uma lei valha somente em boa vista,somos quem entao ?a terra do nunca?o que precisa acontecer seria um plano de competicao de mercado ,taxi convencional eh caro,mesmo, corridas de poucas quadras nao saem por menos de 20 reais,a epoca de garimpo acabou gente ou se tornam competitivos ou mudam de profissao,que tal ser motorista de Uber?"

francisco a santos disse: Em 26/06/2017 às 06:27:58

"Vao sai perdeno pos os novato que tao chegando vai agir "

junior peixoto disse: Em 26/06/2017 às 03:22:41

"isso significa que o trânsito nao será perigoso nesta manhã!"