Política

Temer confirma visita a Roraima

O presidente da República, Michel Temer (MDB), confirmou que estará em Roraima nesta quinta-feira, 21, e vai acompanhar as ações de acolhimento dos venezuelanos que migram para o Brasil.

De acordo com a Secretaria de Comunicação do Governo do Estado, a governadora Suely Campos vai recepcionar o presidente na Base Aérea, em Boa Vista, e participa com Temer de um almoço no Círculo de Oficiais de Boa Vista (COB).

Durante o encontro, Suely Campos deve tratar de questões que estão pendentes com o governo federal, como o pedido de ressarcimento de R$ 184 milhões.

A questão é fruto de ação do governo roraimense que pede no Supremo Tribunal Federal a compensação dos recursos gastos com saúde, educação e segurança pública após a crise migratória. Suely Campos também vai solicitar a implantação de um Hospital de Campanha do Exército para atender os imigrantes venezuelanos.

A agenda de Temer prevê uma visita ao abrigo Nova Canaã, em Boa Vista, e às instalações da Ação de Ordenamento da Fronteira Brasil-Venezuela, em Pacaraima. A última visita do presidente ao estado foi em fevereiro deste ano.