Política

Temer se despede falando sobre sensação de dever cumprido

O emedebista deixará o cargo no 1º janeiro para Jair Bolsonaro (PSL), eleito presidente nas eleições deste ano

“Saio com a alma e a consciência do dever cumprido. De coração, de coração mesmo, o meu muito obrigado a todos vocês e uma feliz noite de Natal. Fiquem com Deus, fiquem em paz”. Essas foram às últimas palavras de Michel Temer a frente da presidência da República. O emedebista deixa o cargo no 1º de janeiro de 2019 para Jair Bolsonaro (PSL), eleito nas eleições de outubro.

Em seu último pronunciamento em rede aberta como presidente, Temer agradeceu a todos os brasileiros, inclusive os que não o apoiaram, destacou seu empenho durante o período em que governou o país e desejou a todos felicitações de fim de ano.

“[Quero] agradecer a todos os brasileiros. Indistintamente. Aos que me apoiaram e também aos que não me apoiaram. Porque democracia é isso. É poder pensar e provar que é possível fazer mais pelo Brasil e pela vida de todos, independentemente das dificuldades, das barreiras impostas”, disse.

Michel Temer assumiu a presidência no dia 31 de agosto de 2016, após o impeachment da Dilma Rousseff (PT). Antes disso, foi Secretário de Segurança Pública e Procurador-Geral do Estado de São Paulo, Deputado Federal e Vice-Presidente da República. É formado em Direito e atualmente é casado com Marcela Temer.

Mesmo tendo seu nome envolto a polêmicas, sendo a principal delas na articulação para o afastamento de Dilma, Temer ressaltou que caberá ao tempo demonstrar o que fez durante os dois anos e meio que esteve à frente do governo.

“[Quero] Agradecer a Deus, por ter me dado oportunidade, a honra de servir ao meu país. Agradecer por ele ter me dado serenidade para cumprir a missão que me foi designada. Agradecer por ele ter me permitido fazer valer a Ordem e Progresso estampado na nossa bandeira e que se tornou a marca da nossa gestão”, pontuou.

*INFORMAÇÕES: Agência Brasil.