Cotidiano

Terceirizados buscam diálogo com parlamentares e governo

A paralisação de funcionários das empresas terceirizadas, em frente à Assemmbleia Legislativa de Roraima, continuou no decorrer da manhã desta quinta-feira, 11. De acordo com os terceirizados, o Governo do Estado não está realizando repasses para empresas contratadas há um ano, o que começou a afetar diretamente no salário deles nos últimos meses.

Umas das organizadoras do protesto, a terceirizada há 10 anos, Nayara Araújo, explicou que a paralisação só irá encerrar quando os pagamentos estiverem na conta dos funcionários. Ela disse que está sem receber há três meses, e que na sua empresa, mais de mil funcionários estão na mesma situação.

“Uma nota foi liberada falando sobre o bloqueio de verba do Governo do Estado pelo judiciário. Essa história toda está mal contada, e queríamos melhores esclarecimentos. Isso nunca aconteceu antes em todos os anos que trabalho de forma terceirizada. Porque isso está acontecendo justo agora? Não temos hora e nem dia para acabar, e queremos dialogar diretamente com a governadora e parlamentares para ver como fica nossa situação”, afirmou.

 

Mais informações estarão disponíveis na edição impressa desta sexta-feira, 12. Colaborou o repórter Pedro Barbosa