Polícia

Tia e avó procuram por adolescente desaparecida desde terça

Ao sair de um bar, adolescente teria ido com outra garota em direção ao bairro Cidade Satélite e não foi mais vista

Bastante preocupada, a família de Djessyka Yanka Pinto Oliveira, de 17 anos, faz buscas pela capital para saber de seu paradeiro. Ela saiu de casa às 20h30 de terça-feira, 15, sem dizer para onde estava indo. A adolescente aproveitou o momento em que a tia estava atendendo uma cliente e a avó conversava com a vizinha para sair do imóvel, que fica no bairro Jóquei Clube.

“Ela deu água para minha cliente e depois voltou para pedir R$ 5 para comprar um lanche e eu dei, depois disso, sumiu. Ela anda muito com uma coleguinha aqui da rua, mas não estavam juntas, só que eu descobri que na casa da colega, pediu o telefone para ligar, mas a mãe da amiga não tinha crédito e ela pediu para o namorado da mãe da amiga. O cara ligou. A gente retornou a ligação para o mesmo número hoje de manhã e quem atendeu o telefone foi um tal de Andrey. Ele é mototaxista e faz parte de uma equipe de forró chamada ‘Bate-Bate’, junto com minha sobrinha”, explicou a tia de Djessyka.

A tia disse que a sobrinha dança no grupo desde a época em que morava com a mãe, no Residencial Vila Jardim, bairro Cidade Satélite, mas como a mulher adoeceu, atualmente a adolescente mora com a tia e a avó.

“Ela fugiu da casa da mãe, foi morar com o pai e não deu certo e faz dois meses que está com a gente. Eu liguei para o mototaxista, ele disse que deixou ela no ensaio, mas que não poderia participar porque precisava trabalhar. Para a mãe dela, ele disse que tinha ido deixá-la no ensaio, mas depois pegou de volta e a levou para um bar chamado ‘Beats Country’, aqui no Jóquei Clube, perto da minha casa, onde estava acontecendo um forró”, acrescentou a familiar.

Saindo do bar, a adolescente teria ido com outra garota, que se chama “Bia”, em direção ao bairro Cidade Satélite.

“Eu conversei com a ‘Bia’, que ‘morre’ negando que viu ela, tanto que estou indo a casa dessa ‘Bia’ agora. Eu registrei boletim de ocorrência e estou muito preocupada com isso porque minha mãe está responsável pela guarda dela, mas ela é idosa e no fim das contas eu que cuido das duas”, ressaltou.

Na manhã de ontem, 16, a tia da menor disse que conversou pessoalmente com o mototaxista e com o ex-namorado da garota, que é o presidente do grupo onde ela dança.

“Ele contou que foram até a rotatória do Cidade Satélite, que estavam em duas motos e ela estava na moto com essa ‘Bia’. Chegando à rotatória do Cidade Satélite, ele disse que foi para um lado e elas duas tomaram outro caminho. Andrey me disse que deixou ela no Caranã, mas ele queria omitir. Eu vou lá agora, atrás dela, mas esse rapaz não deu nome de rua, só uma referência”, declarou.

Nas buscas durante a tarde dessa quarta-feira, a tia também disse que não conseguiu encontrar a adolescente. O caso foi encaminhado ao Núcleo de Investigação a Pessoas Desaparecidas (NIPD), da Polícia Civil. (J.B)