Esporte

Tiradentes e Constelação são finalistas do Estadual Sub-10

Definição se deu em jogos de ida e volta realizados no sábado e domingo. A data da final será divulgada no decorrer da semana

A decisão do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10 será entre Tiradentes e Constelação/Estácio.

Definição se deu nos confrontos das semifinais realizadas no sábado, 22, e no domingo, 23, no qual os finalista somaram pontos suficientes para garantir vaga na final em partidas de ida e volta. A data do confronto será decidida entre os clubes envolvidos e a Federação Roraimense de Futebol de Salão (FRFS) ainda esta semana.

Para chegar na final e consequentemente na briga pela título, o Tiradentes teve que superar o Caxiense, que entrou nas semifinais com um ponto de bonificação pela melhor campanha na fase classificatória e jogava por dois empates. Mesmo em desvantagem, o rubro-negro não se intimidou e saiu vitorioso nos jogos de ida e volta. No sábado, 22, os inconfidentes derrotaram o colorado por 6 a 2 e no domingo, 23, por 4 a 3.

Outro que entrou com vantagem de um ponto de bonificação pela melhor campanha foi Constelação. Mas apesar disso, não foi fácil para o time das estrelas chegar à decisão.

No primeiro confronto realizado no sábado, 22, a equipe constelar saiu derrotada para a garotada do Baré por 4 a 2. A volta por cima do time das estrelas veio no jogo deste domingo, 23, com a vitória diante da garotada barelísta por 5 a 1.

A competição foi disputada por seis clubes em turno único nos confrontos todos contra todos. Chegou a semifinal restando agora somente o duelo dentro das quatro linhas que definirá o campeão estadual da categoria. As equipes participantes desta edição foram: Constelação, Tiradentes, Caxiense, Independente/Faceten, Baré e Vivaz.