Esporte

Torcedores fazem corrente de orações por vítimas de incêndio

Centenas de pessoas se reuniram no Centro Cívico para lembrar os adolescentes que perderam a vida no CT do Flamengo

Um ato capaz de unir torcidas rivais em homenagem a garotos que perderam a vida de forma precoce. É assim que foi classificada a corrente de orações realizada no fim da tarde desta sexta-feira, 8, na Praça do Centro Cívico.

A corrente de orações ocorreu aos pés do monumento em homenagem aos garimpeiros (Foto: Nilzete Franco/Folha BV)

Promovida pela FLA Nação, o ato lembrou a trágica morte de 10 pessoas em um incêndio no Centro de Treinamentos do Flamengo, ocorrido nesta manhã no Ninho do Urubu, localizado na cidade de Vargem Grande, Rio de Janeiro.

“A gente agradece a solidariedade de todos os clubes, não só daqui, mas também vimos que os times estrangeiros também se manifestaram lamentando essa tragédia. Nós daqui de Roraima estamos nos sentindo tristes, porque eram crianças e jovens que tinham uma vida pela frente e um grande sonho para realizar”, destacou Eudes Tchê, vice-presidente do FLA Nação.

Aos pés do monumento ao garimpeiro, os participantes rezaram em prece a alma das vítimas da tragédia que comoveu torcedores de Norte a Sul do país.

“Deixando de lado toda a rivalidade, é importante dar esse apoio aos torcedores do Flamengo, que estão sentido essa perda, porque era a base e todos eles tinham futuros promissores no futebol”, disse Sandro Felipe, torcedor do Vasco da Gama.

A matéria completa você confere na Folha Impressa deste sábado, 8.

Colaborou o repórter Bennison de Santana.